Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/maiconreis.adv.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Entenda qual a importância da gestão tributária nas empresas | Maicon Reis Advocacia de Negócios

Os administradores e empresários, em especial os de pequenas e médias empresas, conhecem bem a alta carga tributária e a complexidade que envolve. Empreendedores por todo o Brasil sabem a importância do enxugamento da estrutura organizacional, da contenção de despesas e da adoção de boas técnicas administrativas.

Muitas vezes, não contam com uma consultoria tributária especializada para auxiliá-los nessa questão. Especialmente em tempos de crise, para poder dar continuidade às atividades e ainda visualizar a possibilidade de crescimento.

A boa gestão tributária nas empresas vai muito além de adequação à burocracia. É questão de sobrevivência no cenário empresarial.

Ter conhecimento sobre o assunto e saber gerenciar os tributos que serão pagos pela empresa está diretamente conectado à expansão do seu negócio e à redução de custos desnecessários, além de contribuir para a prevenção de gastos extraordinários, como multas e sanções administrativas, e para o processo de tomada de decisões.

Existem dezenas de tributos no Brasil, entre taxas, impostos e contribuições, em âmbito federal, estadual e municipal, que oneram demais a atividade empresarial, e podem levar para o ralo a margem de lucro do empresário, até mesmo inviabilizando por completo a atividade.

Sendo assim, torna-se crucial que os empresários tenham como prioridade a realização de uma gestão tributária com qualidade e estratégia.

O empreendedor deve se adequar a legislação para não sofrer punições. Para lidar com a carga tributária, são conhecidas duas modalidades. A evasão fiscal é bastante conhecida e praticada. É a chamada sonegação fiscal. São delitos cometidos contra a ordem tributária e que podem gerar sérias consequências a quem pratica. Já a elisão fiscal, compreende tudo aquilo que é usado a partir de uma estratégia de gestão tributária.

Por meio de uma metodologia de trabalho previamente estabelecida, é possível reunir as condições necessárias para que a empresa organize sua atuação em relação aos impostos e obrigações.
Procure contar sempre com especialistas reconhecidos pelo bom trabalho na gestão tributária de seus clientes. Essa escolha certamente será determinante para o sucesso de seu empreendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *