Os novos titulares do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) de Timóteo seguem promovendo ações e encontros focados na proteção ambiental e no desenvolvimento sustentável da região.
Em reunião ordinária na última semana, muitos temas pertinentes à conservação do ecossistema urbano foram abordados e o intuito de impedir que intervenções mais expressivas ocasionem desequilíbrios de toda ordem, e por vezes irreversíveis, pautou todas as diretrizes apresentadas.
O Codema é um órgão consultivo, deliberativo e normativo, composto por quatorze membros titulares e suplentes. Segundo o advogado Maicon Reis, coordenador geral eleito para a gestão de 2023, o Conselho de Timóteo é reconhecido por sua atuação imponente e importante, e a nova equipe conselheira está empenhada em manter esse status.
Vale dizer que manter e melhorar a qualidade de vida na região não é papel apenas dos governos, por meio da elaboração de normas ou pela aplicação das leis, mas também, e principalmente, pelo compartilhamento da responsabilidade com a comunidade que pode, participando, acionar os instrumentos de que dispõe para a defesa dos seus direitos.
Essa participação ativa, requer conhecimento, vontade e corresponsabilidade. Cumprindo sua parte nesta jornada, o Codema também almeja a mobilização social para uma gestão expressiva e eficiente.
Acompanhe as ações do Conselho, confira o que vem por aí e ajude os órgãos competentes na execução de um bom trabalho!🧐