201904.24
0

A importância da gestão tributária para a sua empresa

em Posts

Os administradores e empresários, em especial os de pequenas e médias empresas, conhecem bem a alta carga tributária e a complexidade que envolve. Empreendedores por todo o Brasil sabem a importância do enxugamento da estrutura organizacional, da contenção de despesas e da adoção de boas técnicas administrativas.

Muitas vezes, não contam com uma consultoria tributária especializada para auxiliá-los nessa questão. Especialmente em tempos de crise, para poder dar continuidade às atividades e ainda visualizar a possibilidade de crescimento.

A boa gestão tributária nas empresas vai muito além de adequação à burocracia. É questão de sobrevivência no cenário empresarial.

Ter conhecimento sobre o assunto e saber gerenciar os tributos que serão pagos pela empresa está diretamente conectado à expansão do seu negócio e à redução de custos desnecessários, além de contribuir para a prevenção de gastos extraordinários, como multas e sanções administrativas, e para o processo de tomada de decisões.

Existem dezenas de tributos no Brasil, entre taxas, impostos e contribuições, em âmbito federal, estadual e municipal, que oneram demais a atividade empresarial, e podem levar para o ralo a margem de lucro do empresário, até mesmo inviabilizando por completo a atividade.

Sendo assim, torna-se crucial que os empresários tenham como prioridade a realização de uma gestão tributária com qualidade e estratégia.

O empreendedor deve se adequar a legislação para não sofrer punições. Para lidar com a carga tributária, são conhecidas duas modalidades. A evasão fiscal é bastante conhecida e praticada. É a chamada sonegação fiscal. São delitos cometidos contra a ordem tributária e que podem gerar sérias consequências a quem pratica. Já a elisão fiscal, compreende tudo aquilo que é usado a partir de uma estratégia de gestão tributária.

Por meio de uma metodologia de trabalho previamente estabelecida, é possível reunir as condições necessárias para que a empresa organize sua atuação em relação aos impostos e obrigações.
Procure contar sempre com especialistas reconhecidos pelo bom trabalho na gestão tributária de seus clientes. Essa escolha certamente será determinante para o sucesso de seu empreendimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

12 − seis =