Sua empresa está preparada para enfrentar uma ação trabalhista?
Apesar de fazer tudo certo, sua documentação está em ordem?

Folha de pagamento, processo de admissão e demissão, contrato de experiência, saúde e segurança no trabalho, Fichas de Equipamento de Proteção Individual, Cartões de Ponto etc., estão sendo preenchidos da forma correta?

Ações trabalhistas podem somar condenações elevadas se não houver organização e preparo. E, muitas vezes, é a falta ou a elaboração errada de documentos relacionados ao departamento pessoal que comprometem sua empresa numa ação judicial.

Muitas empresas são condenadas todos os dias na Justiça do Trabalho por não apresentarem as Fichas de Equipamento de Proteção Individual ou as apresentarem preenchidas de maneira errada ou por elas não atenderem as Medidas de Controle de Risco para eliminar ou atenuar os riscos estipuladas pelo PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.

O mesmo acontece quando não se tem um cuidado com o preenchimento e conferência dos Cartões de Ponto, ocasionando pagamento de horas extras que não existiram, tudo porque não estava bem documentado.

Você não vai querer passar por isso em uma ação judicial, certo? A empresa que passa por Auditoria Jurídico Trabalhista tem suas Fichas de Equipamento de Proteção Individual, Cartões de Ponto, entre outros, analisadas e consegue corrigi-los se não estiverem de acordo com as normas.

A Auditoria Jurídica Trabalhista consiste em uma análise e revisão dos procedimentos internos relacionados ao Departamento Pessoal.

Tal ferramenta permite identificar eventuais falhas procedimentais e aplicar medidas corretivas, evitando futuras condenações em ações trabalhistas.

Os documentos precisam refletir a realidade e não deixar dúvidas de que tudo é feito da forma correta. Assim, a apuração realizada em Auditoria Jurídica Trabalhista junto ao Departamento Pessoal traz maior segurança e tranquilidade ao empreendedor, além de viabilizar possível redução de custos com identificação de erros de pagamento e procedimentos.

Frequentemente, conclui-se pelo pagamento de verbas com enquadramento incorreto e mais oneroso da natureza das parcelas.

Dentre os benefícios que a Auditoria Jurídica Trabalhista traz para sua empresa, pode-se citar:

  • Redução de erros na rotina trabalhista;
  • Redução de prejuízos em demandas trabalhistas por erros e equívocos;
  • Controle de qualidade do trabalho;
  • Melhora nas relações de trabalho.

 

A Auditoria Jurídico Trabalhista, na medida em que realiza uma análise e revisão dos procedimentos internos relacionados ao departamento pessoal, para identificar falhas e aplicar medidas corretivas, traz a segurança que a sua empresa precisa.

Busque uma assessoria jurídica consultiva, preventiva e descomplicada, personalizada às suas necessidades.

Ficou alguma dúvida? Achou esse tema interessante? Precisa de maiores detalhes?
Fale conosco! Clique no link abaixo e fale com o especialista!

>> Falar com especialista no WhatsApp <<