Maicon Reis Advocacia Empresarial completa 20 anos de experiência no mercado

Maicon Reis Advocacia Empresarial completa 20 anos de experiência no mercado

escrito por Maicon Reis

20 de outubro de 2021

O escritório Maicon Reis Advocacia Empresarial completou 20 anos. A empresa atua em diversas áreas do Direito, buscando com isso, prestar um serviço de qualidade, com atendimento abrangente e eficiente aos seus clientes.

A trajetória de Maicon Reis no Direito Empresarial começou após seu estágio em um escritório neste segmento. Segundo o especialista, ele abriu seu próprio escritório depois de sua experiência também como professor universitário nas disciplinas de Direito Empresarial e Trabalhista. “Abri um escritório com 5 sócios, ficamos seis meses nessa formatação. Após um período, a sociedade foi desfeita e ficou somente eu trabalhando na empresa”, relata.

Maicon Reis atuou em paralelo a esses 20 anos em Faculdades do Vale do Aço e em Poços de Caldas por sete anos. Além disso, de acordo com o advogado, o crescimento do escritório também se deve a essa experiência e à contribuição da ACE e CDL de Timóteo, a qual ele é diretor jurídico há 14 anos. 

Tecnologia e pandemia: avanço nos atendimentos

Um fator que ajudou muito nessa evolução do escritório durante esses 20 anos foi o digital. O avanço da tecnologia contribuiu de forma ímpar. “Antes nossos controles eram manuais e hoje é por meio de sistema. A própria criação do PJE (Processo Judicial Eletrônico) forçou essa migração para o digital. Hoje facilita muito para orientar a população”, salienta Maicon.

A pandemia também trouxe a necessidade de atendimentos virtuais, devido ao distanciamento. Foi notório o quanto a tecnologia favoreceu o mercado que estava impossibilitado de ter contato físico com o cliente. Conforme Maicon Reis, até contratação pode ser feita hoje de forma virtual. 

“Para realizarmos a contratação atualmente, não tem necessidade da pessoa ir fisicamente. Graças à tecnologia podemos realizar os atendimentos de forma virtual. Claro, a presença física ainda é muito melhor, mas devido a tanta correria do dia a dia, o avanço tecnológico favoreceu bastante”, frisa o advogado. 

Desafios ao longo dos 20 anos

Os maiores desafios enfrentados ao longo dos anos, de acordo com Maicon Reis é conseguir mostrar para o cliente o engajamento da empresa, para eliminar demandas. “Nós queremos que o nosso cliente entenda que buscamos analisar o negócio dele como um todo, não só a demanda propriamente dita, nós analisamos desde o começo do problema até o fim e o que esse problema pode impactar no seu empreendimento”, afirma.  

Com informação, o escritório contribui com a advocacia consultiva e preventiva, ajuda o empresário a conhecer a legislação, e assim evitar ou eliminar demandas.

Atualmente, o escritório tem como principais demandas na seara consultiva/ preventiva:

  • Direito Societário – acordo de cotistas / holding patrimonial e sucessória
  • Assessoria trabalhista 
  • Imobiliária e registral – assessoria em compra e vendas e locações 
  • Responsabilidade civil- aspectos contratuais, indenizações
  • compliance e LGPD.

O escritório Maicon Reis Advocacia Empresarial tem especialistas em áreas definidas. Hoje são sete advogados destinados ao atendimento em cada área. Sendo elas: Empresarial, Societária, Cível, Médico Hospitalar, Bancária, Trabalhista, Imobiliária, Registral e Cobrança. 

Nova filial em Ipatinga 

Uma grande novidade desses 20 anos de carreira, é a abertura da filial do escritório de advocacia em Ipatinga. Segundo Maicon Reis, essa é uma demanda do cliente. 

“É uma forma de evitar deslocamento, ter contato próximo com o nosso cliente. Tenho muitos atendimentos com empresários de Ipatinga, pensando em melhor atendê-los decidimos então abrir nossa filial no município”, ressalta.

Prezar pela credibilidade é o principal objetivo do escritório de advocacia Maicon Reis Advocacia Empresarial. “A missão do nosso escritório e o diferencial do nosso trabalho, é assessoria jurídica ao empreendedor, com análise do seu negócio e o nosso engajamento para evitar ou eliminar suas demandas”, finaliza o empresário.

Você pode gostar também…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.