Maicon Reis Advocacia Empresarial completa 20 anos de experiência no mercado

escrito por Maicon Reis

20 de outubro de 2021

O escritório Maicon Reis Advocacia Empresarial completou 20 anos. A empresa atua em diversas áreas do Direito, buscando com isso, prestar um serviço de qualidade, com atendimento abrangente e eficiente aos seus clientes.

A trajetória de Maicon Reis no Direito Empresarial começou após seu estágio em um escritório neste segmento. Segundo o especialista, ele abriu seu próprio escritório depois de sua experiência também como professor universitário nas disciplinas de Direito Empresarial e Trabalhista. “Abri um escritório com 5 sócios, ficamos seis meses nessa formatação. Após um período, a sociedade foi desfeita e ficou somente eu trabalhando na empresa”, relata.

Maicon Reis atuou em paralelo a esses 20 anos em Faculdades do Vale do Aço e em Poços de Caldas por sete anos. Além disso, de acordo com o advogado, o crescimento do escritório também se deve a essa experiência e à contribuição da ACE e CDL de Timóteo, a qual ele é diretor jurídico há 14 anos.

Tecnologia e pandemia: avanço nos atendimentos
Um fator que ajudou muito nessa evolução do escritório durante esses 20 anos foi o digital. O avanço da tecnologia contribuiu de forma ímpar. “Antes nossos controles eram manuais e hoje é por meio de sistema. A própria criação do PJE (Processo Judicial Eletrônico) forçou essa migração para o digital. Hoje facilita muito para orientar a população”, salienta Maicon.

A pandemia também trouxe a necessidade de atendimentos virtuais, devido ao distanciamento. Foi notório o quanto a tecnologia favoreceu o mercado que estava impossibilitado de ter contato físico com o cliente. Conforme Maicon Reis, até contratação pode ser feita hoje de forma virtual.

“Para realizarmos a contratação atualmente, não tem necessidade da pessoa ir fisicamente. Graças à tecnologia podemos realizar os atendimentos de forma virtual. Claro, a presença física ainda é muito melhor, mas devido a tanta correria do dia a dia, o avanço tecnológico favoreceu bastante”, frisa o advogado.

Desafios ao longo dos 20 anos
Os maiores desafios enfrentados ao longo dos anos, de acordo com Maicon Reis é conseguir mostrar para o cliente o engajamento da empresa, para eliminar demandas. “Nós queremos que o nosso cliente entenda que buscamos analisar o negócio dele como um todo, não só a demanda propriamente dita, nós analisamos desde o começo do problema até o fim e o que esse problema pode impactar no seu empreendimento”, afirma.

Com informação, o escritório contribui com a advocacia consultiva e preventiva, ajuda o empresário a conhecer a legislação, e assim evitar ou eliminar demandas.

Atualmente, o escritório tem como principais demandas na seara consultiva/ preventiva:

Direito Societário – acordo de cotistas / holding patrimonial e sucessória
Assessoria trabalhista
Imobiliária e registral – assessoria em compra e vendas e locações
Responsabilidade civil- aspectos contratuais, indenizações
compliance e LGPD.
O escritório Maicon Reis Advocacia Empresarial tem especialistas em áreas definidas. Hoje são sete advogados destinados ao atendimento em cada área. Sendo elas: Empresarial, Societária, Cível, Médico Hospitalar, Bancária, Trabalhista, Imobiliária, Registral e Cobrança.

Nova filial em Ipatinga
Uma grande novidade desses 20 anos de carreira, é a abertura da filial do escritório de advocacia em Ipatinga. Segundo Maicon Reis, essa é uma demanda do cliente.

“É uma forma de evitar deslocamento, ter contato próximo com o nosso cliente. Tenho muitos atendimentos com empresários de Ipatinga, pensando em melhor atendê-los decidimos então abrir nossa filial no município”, ressalta.

Prezar pela credibilidade é o principal objetivo do escritório de advocacia Maicon Reis Advocacia Empresarial. “A missão do nosso escritório e o diferencial do nosso trabalho, é assessoria jurídica ao empreendedor, com análise do seu negócio e o nosso engajamento para evitar ou eliminar suas demandas”, finaliza o empresário.

Você pode gostar também…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *