Tudo que você precisa saber sobre Assessoria Jurídica!

Tudo que você precisa saber sobre Assessoria Jurídica!

escrito por Maicon Reis

11 de fevereiro de 2022

Reunimos aqui informações úteis que você deve saber sobre a sobre a assessoria jurídica.

Para ter sucesso com um negócio, não basta somente realizar uma boa gestão, é preciso também ter conhecimento em questões jurídicas para prevenir problemas. E é aqui que entra a assessoria jurídica.

A seguir explicamos o que ela é, onde se aplica e os motivos para dispor desse serviço para a sua empresa.

 

Você sabe o que é uma Assessoria Jurídica?

A assessoria jurídica trata-se de um serviço oferecido ou por um advogado ou por um escritório de advocacia e tem o propósito de conferir segurança jurídica para uma empresa. Essa é uma atividade que encontra respaldo legal na Lei nº 8.906/94.

Mas é importante não confundi-la com consultoria jurídica. A consultoria jurídica, diferente da assessoria, é menos ativa, fornecendo apenas informações e diretrizes para que o cliente, por si mesmo, identifique soluções.

 

Entenda como ela funciona

O serviço de assessoria atua de modo preventivo, ajudando as empresas a evitarem gastos e prejuízos. Por meio dela também é possível reduzir erros que são comuns que acontecem pela falta de conhecimento jurídico.

Tendo um assessor atuando por sua empresa, então as ações podem ser realizadas com mais segurança. Há a redução de custos com processos, cobrança por problemas relacionados à legislação, etc.

 

Saiba quem pode contratar uma Assessoria

Empresas de todos os portes e atividades podem contratar o serviço de advocacia empresarial, já que todas estão sujeitas a questões legislativas e jurídicas. A contratação desse serviço pode ser vista como um investimento estratégico.

 

Por que uma empresa precisa deste serviço?

Como dito, esse pode ser visto como um investimento, pois ajuda, no longo prazo, a prevenir problemas que surgiriam por conta da falta de pessoas qualificadas para resolver questões dessa área jurídica e legislativa.

Os problemas que surgirem e não forem solucionados podem ocasionar custos que poderiam estar sendo investidos no crescimento da empresa. 

Além disso, com a contratação desse serviço para sua empresa é possível: prevenir demandas litigiosas, reduzir os custos operacionais, ter segurança jurídica, ter vantagem no seu planejamento estratégico, etc.

 

Conte com uma equipe especializada

O escritório de advocacia Maicon Reis Advocacia Empresarial está há 20 anos no mercado oferecendo os melhores serviços e soluções para seus clientes. Quer saber mais? Clique aqui e conheça nossos serviços.

Você pode gostar também…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.